Home Pérola vence Piratini e fatura o bicampeonato da Taça dos Campeões

Pérola vence Piratini e fatura o bicampeonato da Taça dos Campeões

Última atualização 2 de maio de 2013 - 06:46:26

SÃO MIGUEL DO OESTE

A torcida do Pérola, acostumada a tantas glórias, pode comemorar ontem, quarta-feira, mais um título conquistado. Jogando no Estádio do Guarani, a equipe multicampeã, dona de 11 títulos municipais, chegou ao bicampeonato da Taça dos Campeões ao fazer 2 a 1 diante do Piratini de linha Cruzinhas. A partida teve dois tempos distintos. Na primeira etapa o Pérola mandou no jogo e após perder algumas oportunidades, Jair Mueller cobrou falta com perfeição no ãngulo esquerdo de William Hoff: 1 a 0 aos 17 minutos.

Mesmo após o gol o Pérola seguiu melhor. Porém, na volta do intervalo o Piratini voltou mais ligado na partida e passou a comandar as ações diante de um Pérola muito recuado, mas que tinha Tuto no ataque. E o atacante decidiu. Quando o time de linha Cruzinhas pressionava, em um lançamento longo, ele aproveitou a indefinição da zaga e se antecipou a William, tocou com para o gol aberto: 2 a 0, aos 31 minutos da segunda etapa.

Dois minutos depois, Seco invadiu a área pela direita e bateu cruzado para descontar: 2 a 1. O gol conseguiu pÔr fogo no jogo que já estava quente. O Piratini se lançou de vez ao ataque, e chegou a desperdiçar algumas oportunidades. Ao apito final do árbitro Jocemar Klein, a torcida angustiada pela pressão do adversário pode enfim soltar o grito de campeão mais uma vez. Pérola bicampeão da Taça do Campeões, já que levou o caneco também em 1994, último ano que a competição foi disputada.

Para o técnico do Pérola, Alceu Gayardo, mesmo com alguns desfalques o time se superou. “Temos que parabenizar essa gurizada por tudo o que correram hoje. O time deles tem muita qualidade, mas com muita vontade e luta conseguimos vencer, mesmo com todos os desfalques que tínhamos”, comenta o treinador, se referindo às ausências do zagueiro Bazzotti e do volante Zanca.

Para Jair Mueller, autor de um dos gols da vitória, o Pérola soube ser mais eficiente, tanto no ataque, quanto na marcação. “Aproveitamos nosso bom momento na partida e até no segundo tempo quando não fomos tão bem no ataque, conseguimos marcar. Mesmo sem o Bazzotti que é muito bom na bola área, conseguimos atuar bem atrás”, comenta. Já o volante Rato do Piratini, lamentou o resultado, mas destacou o empenho do time. “Corremos muito, mas não deu. Fomos melhores na segunda etapa e eles na primeira. Quem vencesse seria merecedor e dessa vez foi eles”, finaliza.

deixe seu comentário