Peemedebistas vão para a estrada com foco na organização partidária
Última atualização 16 de abril de 2015 - 16:35:37
PMDB reuniu lideranças em encontro em SÃo Miguel do Oeste
Com foco na organizaçÃo, no planejamento e no fortalecimento para 2016, o PMDB catarinense iniciou, na semana passada, um roteiro de visitas a todos os municípios do Estado. As primeiras reuniões foram realizadas no extremo oeste, nas cidades de Anchieta, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, SÃo José do Cedro, Princesa, Guaraciaba, Paraíso, Bandeirante e SÃo Miguel do Oeste, com a participaçÃo de lideranças municipais e estaduais.
O presidente em exercício da sigla, deputado estadual Valdir Cobalchini, que coordena a agenda, destaca que o objetivo principal é organizar a Partido junto às bases. “Estamos em uma grande caminhada, organizado e fortalecendo o partido para o projeto 2016. Vamos valorizar nossa base, que é a nossa força e maior patrimônio”, explica.
Valdir Cobalchini coordenou os trabalhos
Os peemedebistas analisam a situaçÃo do partido em cada cidade de Santa Catarina. O diretório estadual do PMDB compilou em um livro dados como números e porcentuais de votos para vereador e prefeito nas eleições de 2008 e 2012, bem como para deputado estadual e governador em 2010 e 2014; além de informações sobre os filiados de cada cidade. “Com esses dados percebemos onde nosso partido cresceu e onde é necessário melhorar. A Reforma Política está aí e precisamos estar fortalecidos e unidos para que tenhamos bons nomes e um time forte nas próximas eleições”, destacou Cobalchini.
Também presente no roteiro, o deputado estadual Mauro De Nadal, ressaltou a importância da preparaçÃo do partido para os futuros embates eleitorais. “Estamos aqui para preparar o partido para o ano que vem e nÃo existe como vencermos as eleições se nÃo tivermos o partido bem organizado”, comenta.
Além das visitas aos 295 municípios, o PMDB tem como meta até o dia 30 de julho formar comissões dos segmentos PMDB Mulher e JPMDB, em todas as cidades. Militantes com mais de 25 anos de filiaçÃo partidária também serÃo homenageados. “Vamos, além de renovar com juventude, homenagear aqueles que construíram o partido que somos hoje”, disse Valdir Cobalchini.
deixe seu comentário