Home Peemedebistas confirma programa de infraestrutura elétrica

Peemedebistas confirma programa de infraestrutura elétrica

Última atualização 27 de setembro de 2017 - 08:32:04
A modernizaçÃo e ampliaçÃo da capacidade energética no interior foi umas principais pautas dos setores produtivos, do extremo oeste catarinense, com os líderes do PMDB catarinense, no sábado (23). O encontro entre empresários e líderes político aconteceu nas Associações Comercial de Maravilha e Palmitos.
O investimento, em pauta na Assembleia Legislativa, é essencial para a agroindústria. O deputado Mauro De Nadal informou que a ALESC deve autorizar a Celesc a obter o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), totalizando 345 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,1 bilhÃo), a serem investidos em um programa de infraestrutura energética. “Com isso a companhia irá fazer investimentos como a expansÃo da rede elétrica trifásica no interior, com propriedade para o grande oeste pela produtividade da agroindústria”, destacou ele.
Com o financiamento será garantida a construçÃo de novas subestações e novas linhas de transmissÃo. Com o programa de infraestrutura energética todo o agronegócio se beneficiará. O produtor de leite, por exemplo, garante qualidade ao produto com os resfriadores. A indústria de frangos e suínos poderá investir em equipamentos para o trato dos animais. Hoje uma exigência sanitária para exportaçÃo, garantindo o menor contato humano com os animais.
Os projetos devem entrar em pauta na CCJ na próxima terça-feira (26), na ALESC.


deixe seu comentário