Home Pedágio conscientiza sobre erradicação do trabalho infantil

Pedágio conscientiza sobre erradicação do trabalho infantil

Última atualização 19 de novembro de 2014 - 08:42:55

Trabalho foi desenvolvido no Calçadão, onde profissionais fizeram o trabalho de conscientização. A ação está alicerçada no tema “Obrigação de criança é brincar, dever de criança é estudar – Diga não ao trabalho Infantil”.

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, contando com o trabalho do Creas, do Cras, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescente (CMDCA), atua na campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Na quinta-feira, dia 13, aconteceu uma atividade especial, referente à campanha, no calçadão, durante a manhã e tarde.

Além do trabalho de adesivação, os profissionais envolvidos repassaram informações, enfocando a conscientização do que é obrigação e dever de toda a criança. A ação está alicerçada no tema “Obrigação de criança é brincar, dever de criança é estudar – Diga não ao trabalho Infantil”.

Segundo a secretária Claudete Fabiani, neste período, a campanha é intensificada, mas terá continuidade no próximo ano, contando com os serviços desenvolvidos pelo Creas, Cras e Conselho Tutelar. “A campanha não para, ela é contínua e necessária. Essa atividade no centro da cidade demonstrou como as pessoas são receptivas e contribuem. É muito importante sensibilizar e disseminar as informações para a comunidade”, comenta.

Conforme a coordenadora do Creas, Graciele Helena Thiel, o objetivo é aumentar a conscientização da sociedade para os diversos danos causados pelo trabalho precoce. Graciele reitera que a campanha tem ações contínuas e prossegue em 2015. Ainda neste mês, a equipe técnica do Creas ainda realizará palestras sobre o tema junto aos grupos do Centro de Referência de Assistência Social (Creas).

deixe seu comentário