ANCHIETA
A coligação de situação formada, no momento, por PDT, PT, PP e PR em Anchieta, já tem definido que a atual prefeita, Ione Presotto, é pré-candidata à reeleição pela aliança. Havia a indefinição se o PDT ou o PT teria a cabeça de chapa, questão definida na última semana, quando foi mantida uma reunião entre as siglas. Conforme o presidente do Diretório Municipal do PDT, Delcir Sartori, no encontro foi definido que os pedetistas seguirão com a cabeça de chapa e que os petistas indicarão o vice, que deve ser anunciado após a convenção do partido.
Na eleição passada, o PT, que agora indica o vice, era cabeça de chapa no pleito que culminou com a eleição de AntÔnio Mariani, o qual renunciou ao cargo em outubro de 2010, alegando problemas de saúde. Com a renúncia de Mariani, a então vice-prefeita Ione Presotto assumiu a vaga do petista e agora busca a reeleição com apoio do PT, PP e PR. De acordo com Sartori, os quatro partidos já estão firmados e revela que até as convenções pode acontecer alguma surpresa, com o ingresso de mais uma sigla na coligação de situação.
No lado de oposição ao governo municipal, a aliança no momento conta com PMDB, PSDB, PPS e PSD. Ainda não há definição dos nomes dos pré-candidatos à majoritária. Há um encaminhamento para que o atual vereador do PMDB, Ari Prestes, seja o pré-candidato a prefeito, mas ainda não há confirmação. O presidente do PSDB, Anderson Brugnara, acredita que os nomes sejam definidos apenas após as convenções dos partidos. A do PSDB acontece no sábado, na sede do Ferro Velho, a partir das 14h.
deixe seu comentário