Home Partidos de Riqueza pretendem apresentar vários candidatos a majoritária

Partidos de Riqueza pretendem apresentar vários candidatos a majoritária

Última atualização 16 de outubro de 2015 - 14:04:38
RIQUEZA – Os partidos políticos de Riqueza estÃo se organizando para as eleições municipais de 2016. E nesta ediçÃo, a reportagem do Jornal Expresso d’Oeste conversou com os presidentes dos principais partidos do município. Em Riqueza, existe a possibilidade de apresentar vários candidatos, mas até o momento nada foi definido.
Representando o Partido dos Trabalhados (PT), vereador JoÃo Cavalheiro, declara que o PT tem candidatos para a majoritária. “O partido já tomou essa decisÃo, mas tudo vai depender das coligações. Mas o partido tem candidato a majoritária, tem um time bom, e estamos trabalhando para isso”, evidencia.
O presidente do Partido Social Democrático (PSD) Loivo Peiter, menciona que no momento a expectativa é de manter a mesma coligaçÃo das eleições de 2012. “Pretendemos concorrer para o cargo de vice-prefeito, além do cargo de vereador, o qual o PSD espera eleger ao menos um”, declara.
Já o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nÃo pretende concorrer à majoritária. De acordo com o presidente Lenir dos Santos, o partido passa por um processo de reformulaçÃo, e para as próximas eleições vai concorrer somente para o cargo de vereador.
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) também está se preparando para as próximas eleições. Segundo o presidente, Sadi Saugo, o partido realizou novas filiações e tem nomes para concorrer para os cargos de vereadores e majoritária. “Estamos trabalhando para concorrer à majoritária, mas é cedo para divulgar nomes”, declara. Além disso, Saugo destaca que o partido está aberto para coligações.
Ainda, o Partido Progressista (PP) nÃo descarta a possibilidade de concorrer à majoritária. Conforme o presidente Leandro Alba, isso foi uma decisÃo do partido. “Temos o levantamento de alguns nomes e ainda neste ano vamos definir quem será o candidato a prefeito”, comenta. Ele nÃo descarta a possibilidade de futuras coligações.

deixe seu comentário