Home Partidos de Oposição firmam acordo e convenção conjunta será dia 20 de julho

Partidos de Oposição firmam acordo e convenção conjunta será dia 20 de julho

MONDAÍ – Com as eleições se aproximando e faltando exatamente um mês para o início das campanhas eleitorais, alguns partidos já estÃo programando as convenções como é o caso dos que devem compor a chapa de oposiçÃo ao atual governo em Mondaí. A ComissÃo Executiva Municipal dos partidos PP, PR, PSD e PSDB anunciou nesta semana que realizarÃo no próximo dia 20, quarta-feira, uma convençÃo conjunta. O encontro acontece no auditório principal do Colégio Artur Deiss, às 19h30.
Segundo o presidente do PP, Valdir Rubert, durante o encontro será deliberado sobre a coligaçÃo partidária para a eleiçÃo majoritária e proporcional; discussÃo, aprovaçÃo e nome da coligaçÃo; escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito; escolha dos candidatos a vereadores; sorteio para os respectivos números para os candidatos a vereador; e, outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
Rubert que é pré-candidato a prefeito, menciona que existe a possibilidade da coligaçÃo ser composta por quatro partidos, sendo o PR, PP, PSD e PSDB. “Esses partidos tem o mesmo anseio, que é buscar pela mudança do município. SÃo partidos que formam a oposiçÃo por vários anos”, reconhece ele, acrescentando que estÃo elaborando o plano de governo. “Estamos colhendo informações e sugestões da comunidade e dos munícipes, e em cima disso vamos fazer o nosso trabalho para os quatro anos de Mondaí”, declara.
Alzir Slaviero (PR) mais conhecido como Nego, se colocou à disposiçÃo como pré-candidato a vice-prefeito do município, e comenta que essa coligaçÃo desse ser composta para ser uma opçÃo de renovaçÃo em Mondaí. “Queremos lutar por mudanças, por melhorias em todos os segmentos da sociedade, como educaçÃo, saúde, agricultura, transporte, habitaçÃo”, declara. Slaviero acrescenta ainda, que de primeiro momento, a coligaçÃo deve apresentar 18 pré-candidatos que poderÃo concorrer a vereadores.

deixe seu comentário