Home Para não correr riscos, Inter pode poupar alguns titulares no gramado sintético do Passo D'Areia contra o São José

Para não correr riscos, Inter pode poupar alguns titulares no gramado sintético do Passo D'Areia contra o São José

Última atualização 26 de março de 2013 - 08:52:41

O Inter é prudente em relação à partida de quarta-feira, contra o São José, no Passo D'Areia.

Como uma lesão no “início” do calendário de competições nacionais poderia estragar o planejamento colorado para o restante do ano, alguns jogadores podem ser poupados da partida válida pela quarta rodada da Taça Farroupilha. É a “folga” pela conquista do primeiro turno do Gauchão e a preocupação com a estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no dia 3 de abril.

Ninguém vai “tirar o pé” no desgastante e duro piso do Passo D'Areia. Os atletas deverão usar os calçados “society”, chuteiras com travas baixas, diferentes das utilizadas em campos em que a grama não é artificial. Uma conversa entre a comissão técnica e a direção de futebol do Inter, na manhã desta terça, após os trabalhos no CT Parque Gigante, definirá o time que enfrentará a equipe da zona norte da Capital na tentativa de manter os 100% de aproveitamento no segundo turno do Gauchão.

—Poupar provoca destreinamento, o que pode ser perigoso às vésperas de uma estreia na Copa do Brasil— pondera o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Um desfalque está garantido: Fred. O meia sofreu uma entorse no joelho direito, sem lesão ligamentar, e será submetido à fisioterapia ao longo da semana— o camisa 35 também desfalcará o time de Dunga contra o Esportivo, no sábado. Será reavaliado na próxima semana para retornar no Acre.

Nesta segunda, D'Alessandro, Moledo e Caio foram poupados e não treinaram com os demais jogadores— aperfeiçoaram a parte física, no vestiário. O argentino e capitão do Inter pode ficar de fora da lista de relacionados para a partida. Damião, Gabriel, Fabrício, Airton, Juan e Josimar correram ao redor do gramado.

—A lesão pode haver em qualquer circunstãncia, mas o Passo D'Areia tem um gramado que corre risco de travar o pé, tem a possibilidade maior de lesão— avalia o diretor executivo de futebol Newton Drummond.

O grupo de jogadores observa a discussão de longe. Poucos são os titulares que não conhecem o gramado sintético do Passo D'Areia. Assim como poucos são os atletas que não ouviram falar do caso Sorondo. O ex-zagueiro colorado fraturou a clavícula e rompeu o ligamento cruzado do joelho em um lance contra o São José em 2011. O incidente na grama sintética deixou Sorondo afastado do futebol por seis meses.

—Temos de enfrentar isso da melhor forma possível— disse o volante Airton que, se atuar, debutará em partidas neste tipo de piso.

deixe seu comentário