IRACEMINHA
O prefeito de Iraceminha, Bruno Roberto Pan, convocou uma coletiva de imprensa, sexta-feira, no gabinete para apresentar um balanço do primeiro mês de gestão. Pan fez comparativos de valores gastos em outras administrações e a possibilidade de reduzir custos em diversas áreas. Entre os principais assuntos estava a atual situação financeira da prefeitura, com demonstração da receita, recursos e despesas desde o inicio do ano. Pan expÔs as obras já realizadas, entre elas reformas nos centros escolares e licitações do transporte escolar, tanto para alunos do ensino fundamental e médio e para acadêmicos.
Pan destacou a preocupação com o valor gasto em folha de pagamento, que hoje está em 48% e não pode ultrapassar os 56%. “São R$ 396 mil gostos com pagamento de funcionários, mas com cuidado e uma boa organização podemos investir bem os recursos restantes”, destaca. Na saúde, todos os trabalhos estão em ritmo normal, faltando apenas a licitação de medicamentos, que deve ocorrer em breve. Também ressaltou que ouve manutenção e recuperação da frota de veículos.
Nos setores de obras e agricultura, segundo o prefeito, os trabalhos foram intensospara atender a demanda dos agricultores. “Atendemos 170 familias e fizemos 1.420 horas/maquina para silagem. “Estamos viabilizando um controle de movimento econÔmico para saber quanto o município produz de fato e qual o retorno que temos”, comenta. O prefeito falou também sobre a viagem a Brasília, realizada recentemente, onde teve a confirmação de uma retroescavadeira e uma motoniveladora para Iraceminha. Além de diversos projetos encaminhados, que são pedidos de recursos aos deputados e senadores.
Ele ressaltou que a agricultura precisa de uma grande atenção, uma vez que 90% da receita é originária deste setor. Ele destacou também o interesse de adquirir uma nova área industrial na linha Vila Nova e informou que existem convênios com o Laticínios Piracanjuba e o Frigorifico Aurora com auxilio para o custo do transporte. “Quero trabalhar com transparência e administrar com eficiência o dinheiro que temos”, reforçou.
deixe seu comentário