Conhecido como a Capital Catarinense do Vinho Colonial, Palmitos sedia neste domingo (11) um evento de ciclismo, organizado pela Natur Cicloturismo. Visto como um esporte que recebeu muitos novos adeptos, o ciclismo entra na agenda que fortalece o potencial de turismo da região.
O organizador do evento, Vanduir Matias Deters, afirma quem muitas pessoas passaram a valorizar mais a região a partir do passeio com a bicicleta. Ele explica que a Natur vai se profissionalizando para organizar eventos de Cicloturismo. “Nossa em empresa tem o cadastro no Cadastur e recebeu o selo da prática do turismo limpo e seguro do Ministério do Turismo”, explica.
Vanduir afirma que os eventos organizados pela Natur são para prestigiar a região. O Cicloturismo inicia na Praça Carlos Culmey, no Centro de Palmitos. Os 50 inscritos saem para pedalar às 07h até a Pousada Recanto da Ilha Redonda, onde será servido do café da manhã. Pelo caminho, os ciclistas podem avistar as Igrejas de Três Pinheiros e Sede Oldeburg.
A partir da Pousada inicia o percurso costeando o Rio Uruguai. O almoço, a base de peixe, será no Restaurante Panorâmico em Iraí. A adrenalina aumenta, pois, para chegar aí é preciso passar a ponte de 1003 metros. A tarde o passeio segue costeando e apreciando as belezas do Rio Uruguai, passando pelas origens de Palmitos, na Linha Cascalho.
A última parada será na Vinícola Copini, no distrito de Santa Lúcia. Terá degustação de vinho colonial, suco e um picadinho, além da entrega de uma medalha de participação.
O total do percurso tem 94 km, com 1.700m de altimetria. Os 50 inscritos vem de 10 cidades: Itapiranga, Chapecó, Xanxerê, Riqueza, Palmitos, Caibi, Tunápolis, São José do Cedro, São João do Oeste e São Miguel do Oeste.
deixe seu comentário