O município de Palmitos deu um passo importante para o avanço de sua política habitacional com a adesão ao programa “Casa Catarina”, uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina. A confirmação veio na terça-feira, 2 de setembro, durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (Comac), em Balneário Camboriú.
A secretária municipal de Assistência Social de Palmitos, Franciele Casaril, recebeu das mãos do governador os documentos que oficializam a parceria. O programa, gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), prevê o repasse de recursos estaduais, por meio de convênio simplificado, para a construção de unidades habitacionais.
Com a assinatura da portaria, Palmitos agora tem a responsabilidade de oferecer o terreno urbano, além de licitar, executar e fiscalizar as obras, utilizando os projetos-padrão fornecidos pelo Governo do Estado. A seleção das famílias beneficiárias também será realizada pelo Poder Executivo Municipal, seguindo os critérios e diretrizes do programa.
A adesão ao “Casa Catarina” representa uma oportunidade significativa para o município, que poderá beneficiar diversas famílias com moradias dignas. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em buscar parcerias e recursos externos para promover o bem-estar e a qualidade de vida da população.
Fonte: ASCOM
deixe seu comentário