Como realização do Poder Judiciário da Comarca de Palmitos, que envolve os municípios de Caibi e Palmitos, ocorreu na quinta dia 5 e sexta-feira dia 6, o curso “Formar para transformar: A atuação da escola na prevenção da violência contra à mulher”.
O evento serve para a conscientização para a prevenção da violência contra a mulher, muito presente em todos os municípios, e que gera reflexos danosos nas mais variadas esferas. O curso está sendo ministrado por profissionais de diversas áreas, a fim de proporcionar uma visão crítica sobre a problemática.
A abertura oficial ocorreu na noite de quinta-feira, contando com a presença de lideranças regionais e da Desembargadora Salete Silva Sommariva, Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Ao longo da sexta-feira dia 6, as atividades ocorreram com professores e profissionais da saúde, educação e assistência social dos dois municípios.
O curso Formar para Transformar tem como objetivo geral realizar a capacitação dos profissionais da educação sobre o conceito de violência e as questões relacionadas com a Lei Maria da Penha, direitos, garantias e medidas de proteção. Visa também informar os educadores sobre a rede de atendimento local, com as devidas atribuições, capacitando-os para realizar os devidos encaminhamentos.
Além disso, busca a sensibilização dos profissionais com relação a temática da violência doméstica, quebrando mitos e preconceitos, tornando-os aptos a realizar a escuta sensível e não julgadora. Com este projeto busca-se o fortalecimento das crianças, adolescentes e seus familiares no intuito de romperem com o ciclo de violência estabelecido em seus lares.
deixe seu comentário