Nesta terça-feira (02), a secretária municipal de Assistência Social de Palmitos, Franciele Casaril, esteve no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac), em Balneário Camboriú, e lá, trouxe um grande recurso para Palmitos: Diretamente das mãos do governador, foram recebidos os documentos do projeto Casa Catarina.
O Casa Catarina é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), que permite aos municípios que aderiram ao programa serem contemplados com recursos estaduais, por meio de convênio simplificado, para a construção das unidades habitacionais. A portaria que autoriza o município a aderir ao programa foi assinada nesta terça-feira (02), durante a abertura do Congresso.
Fica a cargo do Poder Executivo Municipal a responsabilidade de oferecer terreno urbano; licitar, executar e fiscalizar as obras; além de realizar a seleção das famílias beneficiárias – conforme os critérios e modelos definidos pela SAS e pelas diretrizes do programa. Para a realização das construções, os municípios deverão utilizar o projeto padrão elaborado pelo Governo do Estado.
Graças à iniciativas como essa, diversas famílias palmitenses serão beneficiadas, mostrando a importância do diálogo e comunicação para um município cada vez mais próspero.
Fonte / Foto: Prefeitura de Palmitos
Secretária de Palmitos recebe autorização do Governo do Estado para adesão ao programa habitacional Casa Catarina durante o Comac-SC.
deixe seu comentário