Palmitos decreta situação de emergência
Última atualização 9 de junho de 2017 - 13:58:05
As fortes chuvas causaram grandes estragos no município de Palmitos. Para analisar os prejuízos, a coordenadoria municipal de Defesa Civil, junto com a AdministraçÃo Municipal realizou uma reuniÃo, na sexta-feira, dia 02. O encontro reuniu representantes de várias entidades do município.
Na oportunidade, os secretários explanaram sobre a situaçÃo em todas as áreas. O prefeito de Palmitos, DairEnge destaca que os prejuízos sÃo enormes, principalmente na área agrícola e ultrapassam os R$ 9 milhões. “Hoje a nossa maior preocupaçÃo está sendo a chuva, pois atingiu nÃo somente os ribeirinhos, mas sim os nossos agricultores, onde os prejuízos ultrapassam os R$ 9 milhões. A colheita da soja ficou danificada, a produçÃo leiteira também vai sofrer”, declara.
O prefeito evidencia que o decreto de situaçÃo de emergência deve sair, devido aos estragos na agricultura. “Deixo claro que decretando situaçÃo de emergência, nÃo vamos receber recursos para suprir esses prejuízos”, ressalta. Outro ponto destacado pelo prefeito, foi a infraestrutura no interior. “É importante esse decreto, pelo prejuízo apresentado”, afirma.
Após a apresentaçÃo dos relatórios, foi votado pelo preenchimento do formulário de desastres e decretaçÃo de situaçÃo de emergência. A Defesa Civil Estadual enviou um relatório divulgado na quarta-feira, dia 7, onde consta os municípios em situaçÃo de emergência, o que estÃo preenchendo o Formulário de IdentificaçÃo de Desastres (FIDE), que inclui Palmitos e SÃo Carlos e municípios que informaram intençÃo de Decreto, mas que devem avaliar danos, que inclui Águas de Chapecó.
deixe seu comentário