Home Palestra encerra atividades do Núcleo Feminino Auriverde

Palestra encerra atividades do Núcleo Feminino Auriverde

Última atualização 24 de novembro de 2017 - 13:45:25
Cunha PorÃ

Uma palestra realizada na sexta-feira, dia 10 de novembro, marcou o encerramento das atividades do ano de 2017 do Núcleo Feminino Auriverde, regiÃo oeste. A palestra, que foi ministrada pelo instrutor JoÃo Batista Schneider, foi realizada no auditório da SER Auriverde em Cunha Porà e contou com a participaçÃo do presidente da Auriverde Claudio Post.
Schneider, que é credenciado pelo Sescoop/SC, abordou temas ligados à família e principalmente sobre os valores e os princípios do cooperativismo que norteiam a atuaçÃo das cooperativas em todo o mundo. Ele destacou ainda a importância das cooperativas para o desenvolvimento da economia local e regional, classificando o cooperativismo com a melhor maneira de melhorar a qualidade de vida no campo.
Além disso, Schneider destacou a importância da participaçÃo feminina nas decisões ligadas ao dia-a-dia da cooperativa. “A mulher tem uma visÃo mais ampla e mais sensível e pode contribuir em muito para o crescimento da cooperativa, por isso a necessidade de envolvimento cada vez maior das mulheres no sistema”, menciona.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Feminino Auriverde, Larissa RammDessoy, muitas atividades foram realizadas neste ano que está se encerrando, com destaque para a participaçÃo nas assembleias da cooperativa e no encontro estadual de mulheres cooperativistas em Florianópolis, elaboraçÃo do Regimento Interno, curso de oratória, entre outras atividades. “Foi um ano muito produtivo, onde a integraçÃo entre as nucleadas foi o grande objetivo do trabalho realizado”, destaca Larissa.
O presidente da Auriverde destacou a importância do envolvimento e da participaçÃo da mulher dentro do sistema cooperativista. “Temos a convicçÃo de que as decisões tomadas com a participaçÃo feminina têm mais chances de darem certo. Por esse motivo é que a Auriverde investe na formaçÃo e na capacitaçÃo das mulheres para que elas sejam protagonistas dentro da cooperativa”, finaliza Post.



deixe seu comentário