Home Padre Pedro segue luta por recursos junto de cooperativas do MST

Padre Pedro segue luta por recursos junto de cooperativas do MST

ESTADO – Prosseguem as negociações com o Governo do Estado para o projeto de ampliaçÃo da cadeia produtiva ligada à proteína animal, nos assentamentos da reforma agrária. A proposta envolve recursos do BNDES com contrapartida do Estado. Uma nova reuniÃo aconteceu na quarta-feira, dia 22, entre o governador do Estado, Raimundo Colombo, o deputado Estadual Padre Pedro Baldissera (PT), o coordenador estadual do MST, Vilson Santin, e representantes das cooperativas.
O projeto beneficia mais de seis mil famílias da agricultura familiar e é semelhante ao aplicado no Rio Grande do Sul, garantindo a ampliaçÃo da produçÃo e da renda das famílias da agricultura. Os recursos asseguram a ampliaçÃo e readequaçÃo das cadeias produtivas do leite, frango caipira, suínos e peixes nos assentamentos de Santa Catarina. Ao todo sÃo 10 cooperativas regionais, três associações e duas empresas, totalizando 15 empreendimentos.
Os investimentos permitem, por exemplo, que todo ciclo produtivo se feche em torno dos assentamentos, desde a criaçÃo/cultivo, até a comercializaçÃo. Para o deputado Padre Pedro, viabilizar o projeto nÃo só beneficia as famílias da agricultura, mas a economia de cada regiÃo sede dos empreendimentos. “É produçÃo agrícola de qualidade que gera renda no campo e na cidade, além de produtos melhores para os consumidores”, afirmou o parlamentar.

deixe seu comentário