Home Pacto pela Educação – Professores de Palma Sola receberão Tablets nesta terça-feira

Pacto pela Educação – Professores de Palma Sola receberão Tablets nesta terça-feira

Última atualização 1 de abril de 2013 - 15:08:39

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira inicia nesta terça-feira, 2, o roteiro de entrega dos Tablets adquiridos pelo Governo do Estado para professores efetivos do Ensino Médio. A entrega inicial acontece nesta tarde desta terça-feira, às 13h30, na Escola de Educação Básica (EEB) Claudino Crestani, de Palma Sola. Na oportunidade serão entregues 13 tablets para os professores da EEB Claudino Crestani e 3 dispositivos para educadores efetivos da EEB Catharina Seger, do distrito de Novo Cerro Azul. A Secretaria Regional fará um roteiro com entregas simbólicas pelos municípios.

A gerente de Educação, professora Nilza Suffredini, pontua que a SDR terá um total de 102 tablets a disposição dos professores efetivos que atuam no Ensino Médio. Nilza pontua que o objetivo é fazer das escolas um espaço potencializador de aprendizagens na era da informação e do conhecimento. “O uso pedagógico do tablet poderá proporcionar grandes momentos de interação, de construção de conhecimento e de troca de experiências entre professores e alunos”, afirma. Técnicos do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da SDR acompanharão a entrega para orientar os professores sobre a utilização da nova ferramenta.

Os dispositivos de apoio pedagógico possuem tela de sete polegadas e são de modelo padrão em toda Santa Catarina. A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira, comandada pelo Ministério da Educação (MEC).Os conteúdos disponíveis no equipamento abrangem Física, Química, Matemática e Biologia, além de publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia.

deixe seu comentário