A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Palmitos encerrou, neste sábado (26), a programação do Outubro Rosa, campanha anual externa à prevenção e combate ao câncer de mama. Uma série de atividades realizadas ao longo do mês buscou conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
A programação teve início no dia 2 de outubro com uma mateada na Praça Carlos Culmey, onde ocorreu uma roda de conversa sobre o câncer de mama e orientação para prevenção, além de um momento de corte de cabelo para doação. A ação reuniu mulheres e familiares para discutir temas relacionados à saúde e compartilhar informações essenciais sobre o autocuidado.
No dia 16, a comunidade foi convidada para o primeiro Culto Rosa, realizado na Igreja Assembleia de Deus, em um encontro interdenominacional que fortaleceu a importância da união e da fé na luta contra o câncer. Já no dia 23, foi realizada uma segunda edição do culto na Igreja Evangélica, com o objetivo de manter a mobilização e o apoio entre os participantes.
O encerramento ocorreu no dia 26, com a Caminhada Rosa, que saiu da Praça Carlos Culmey às 18h30 em direção à Igreja Católica, local onde foi celebrada uma missa em homenagem às pessoas que enfrentam ou estão enfrentando o câncer. A caminhada, que vestiu as ruas de Palmitos de rosa, contou com a presença de voluntários, famílias e apoiadores da RFCC, simbolizando um gesto de solidariedade e apoio.
A campanha deste ano destacou a importância de manter a atenção à saúde e promover o acesso à informação sobre formas de prevenir e combater o câncer de mama. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palmitos reforçou o compromisso com a conscientização da população e a continuidade do apoio aos pacientes e suas famílias ao longo do ano.
A campanha deste ano destacou a importância de manter a atenção à saúde e promover o acesso à informação sobre formas de prevenir e combater o câncer de mama.
TV EXPRESSO
deixe seu comentário