REGIÃO
O Campeonato Estadual de Amadores Chave Oeste tem um novo campeão. Na tarde de domingo o Ouro Verde de Descanso venceu a tradicional equipe do Guarani de São Miguel do Oeste por 2 a 0 e faturou o título inédito logo em sua primeira participação na competição, já que havia empatado em 1 a 1 no jogo de ida. Após um primeiro tempo bastante equilibrado e de muita marcação, truncado e de raras oportunidades, os gols saíram apenas no segundo tempo.
O Guarani voltou melhor depois do intervalo e teve duas grandes chances com Marquinhos, ambas pelo lado direito. A primeira ele invadiu a área finalizou sobre o gol. Depois, na oportunidade mais clara, o camisa 11 recebeu belo passe de Bocão e só não abriu o marcador porque Josué operou verdadeiro milagre, salvando o Ouro Verde. No contragolpe o time da casa deu o troco e abriu o marcador com o artilheiro da equipe, Tchando. Após cruzamento da esquerda, Marciel Fontoura finalizou e Rudi fez grande defesa, mas no rebote Tchando bateu rasteiro para fazer 1 a 0, para o delírio nas arquibancadas completamente lotadas.
O gol sofrido desestabilizou o Bugre que fez várias trocas no time, mas as jogadas mais perigosas passaram a ser na bola área, na maioria das vezes interceptadas por Josué. A situação do Guarani complicou de vez quando Rato tomou o segundo amarelo e foi expulso. O golpe final veio perto do fim, quando Flávio recebeu dentro da área e marcou o segundo para mais uma explosão de alegria nas arquibancadas do Estádio Municipal João Baretta, que recebeu em torno de quatro mil pessoas para a decisão.
Ao apito final a equipe debutante na competição pode comemorar seu título inédito. Para o goleiro Josué, a conquista foi merecida e premiou o empenho do grupo. “Foi importante defender aquela bola do Marquinhos porque logo depois fizemos o gol, mas os méritos são de todo o grupo”, disse. Para o atacante Tchando, o título foi fruto do empenho e dedicação de um grupo que se dou em prol do objetivo. “Fico muito feliz pelo gol. É muita emoção. O time trabalhou e mereceu esse título”, disse.
Para o presidente do Guarani, Celso Zilio, o Této, o Guarani tinha um projeto de trabalho assim como o Ouro Verde. “Infelizmente eles foram mais felizes, mas futebol é isso”, comentou. Já o presidente do Ouro Verde, Gisley Baretta, destacou o empenho do time, da comissão técnica e de toda a comunidade, que segundo ele abraçou o projeto. “Acreditávamos que esse time sempre podia mais. Fomos pondo pilha e fomos coroados com esse título”, disse o presidente. Já o técnico Marco De Camargo, o Feio, que expulso comandou a equipe de fora do campo, chegou ao título logo em sua primeira vez como treinador na competição. Ele creditou o título ao trabalho sério realizado, aliado a muito esforço.
Hoje, já com a carteira de técnico profissional, Feio revela que um dos seus objetivos é seguir a carreira de técnico. Além do Ouro Verde o técnico trabalha também no comando do sub-17 do Joni Gool, grupo vice-campeão do Jesc de 15 a 17 anos, representando a Escola de Educação Básica São Miguel. O mesmo grupo também encerrou na quarta posição nos Joguinhos.
ESTATÍSTICAS
Nos prêmios individuais, o goleiro do Guarani, Rudimar da Rocha, o Rudi, recebeu a premiação de arqueiro menos vazado. Já a artilharia da competição ficou com o atacante Lirio Kunzler, do Cometa de Itapiranga. Tanto o Ouro Verde quanto Guarani estão credenciadaos a disputar a fase Estadual da competição, ainda sem local para ser realizada.
deixe seu comentário