Envelhecer faz parte da realidade de todo mundo. E, felizmente, hoje é possível recorrer a uma porção de produtos e tratamentos para chegar bem a qualquer idade. “Tentar ser feliz consigo mesma e com o que se tem é o mais poderoso dos antioxidantes”, acrescenta Amaury Simoni, médico com pós – graduação em fisiologia do envelhecimento. Então, é hora de saber o que acontece com seu corpo em diferentes fases da vida e o que fazer para valorizar o que cada idade tem de melhor. Veja os principais cuidados para ter em qualquer faixa etária.
Os hormÔnios ativadores das funções orgãnicas estão em seus níveis máximos. As alterações na pele começam a acontecer de maneira discreta. Podem surgir algumas manchinhas.
O que fazer:Prevenção deve ser a sua palavra de ordem. Use filtro solar todos os dias e controle a oleosidade do rosto. Capriche na alimentação, pois isso, sim, irá fazer toda a diferença no seu organismo nos próximos anos.
A produção de alguns hormÔnios começa a diminuir. As fibras de colágeno e elastina se alteram. Surgem as rugas superficiais e o começo da perda do contorno facial.
O que fazer:É hora de tratamentos mais específicos para a pele em consultório e o uso de cremes com a inclusão de vitaminas A, C, E e ácidos. É hora também de intensificar a atividade física.
Uma marca deste período é o maior acúmulo de gordura corporal. A queda do estrógeno, que vem com a menopausa, acentua a desidratação da pele. A flacidez piora e o rosto pode perder os contornos. As manchas se acentuam.
O que fazer:Os cremes anti-idade são fundamentais, assim como os tratamentos feitos em consultório. Exercício físico é obrigatório para combater a tendência ao acúmulo de gordura.
Os níveis hormonais e as funções orgãnicas caem ainda mais e o reflexo disso se dá no corpo, que fica mais rechonchudo, e na pele, com as rugas mais profundas.
O que fazer:Além de recorrer a tratamentos estéticos, capriche na hidratação. E lembre-se: é um bom momento para praticar atividades físicas que trabalhem corpo e mente, como a ioga.
deixe seu comentário