Home Operação quer combater a pesca predatória no Rio Uruguai

Operação quer combater a pesca predatória no Rio Uruguai

Última atualização 16 de outubro de 2015 - 14:26:42
REGIÃO – A Polícia Militar Ambiental de SÃo Miguel do Oeste e Chapecó em parceria com a Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul estÃo realizando uma operaçÃo de fiscalizaçÃo aquática no Rio Uruguai para a piracema.
A Piracema, período em que os peixes sobem os rios em busca de lugares para desova e reproduçÃo. O período iniciou no dia 1ª de outubro e se estenderá até o dia 31 de janeiro de 2016, em toda a bacia hidrográfica do Rio Uruguai. Motivo pelo qual a atividade de pesca possui diversas restrições, em razÃo do que, serÃo realizadas diversas operações, com o propósito de combater a pesca predatória e garantir o repovoamento dos rios da nossa regiÃo.
Segundo a Polícia Militar Ambiental de SÃo Miguel do Oeste, dentre algumas das restrições da pesca neste período está a utilizaçÃo de redes, espinhéis, tarrafas e embarcações motorizadas. Além de estar proibida a pesca nas corredeiras, cachoeiras e barragens de reservatório de hidroelétricas, bem como a uma distância de 1,5 mil metros acima e abaixo destes locais. Além disso, também é proibida a pesca a menos de 500 metros de confluência de rios que deságuam no rio Uruguai

deixe seu comentário