REGIÃO
Programada para iniciar no dia 4 de agosto, a Operação Cidadania foi transferida por orientação do governador Raimundo Colombo. Embora não haja nenhum impedimento jurídico, o Programa foi adiado para evitar desgastes políticos em razão das eleições municipais. O evento, coordenado pela Secretaria Estadual do Planejamento e executado pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional, será realizado logo após o pleito eleitoral. Na região, a primeira cidade a receber a Operação seria Bandeirante.
Com o objetivo de aproximar os cidadãos catarinenses dos projetos e ações governamentais, o Programa Operação Cidadania será promovido uma vez por mês, simultaneamente, em todas as 36 regionais, iniciando pelo município catarinense com menor Índice Catarinense de Desenvolvimento Humano (Icadeh) em cada região. A proposta é que o “mutirão” seja realizado em um sábado, das 9h às 17h, para colocar em prática os programas de Governo, somados a ações sociais, em parceria com prefeituras, entidades e iniciativa privada.
De acordo com o secretário do Planejamento, Filipe Mello, a Operação Cidadania é o momento de o governo do Estado prestar contas aos catarinenses do que está fazendo pela sociedade, de uma forma intensa, unindo as ações em um só dia e lugar. “O programa cumpre o compromisso do governador Raimundo Colombo de governar para as pessoas”, completou.
deixe seu comentário