REGIÃO
A Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste realizou no último sábado uma operação aquática no Rio Uruguai, num trecho de aproximadamente 60 quilÔmetros de rio. Duas embarcações, três viaturas e 10 policiais ambientais foram empregados na ação que resultou na apreensão de uma arma de fogo e equipamentos de pesca. Com o início da Piracema no dia 1º de outubro, a Operação teve como principal objetivo a realização da educação ambiental no que diz respeito aos locais e a forma como a pesca é proibida.
Segundo a polícia, durante a operação foram abordadas cerca de 70 pessoas, compreendendo um total de 22 embarcações de pesca, além de diversos acampamentos de pescadores. Dentre as embarcações abordadas, foi encontrado em uma delas uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 20, com cinco munições. O proprietário da arma foi identificado e preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo e conduzido até a delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante.
Também foram apreendidos mais de 200 metros de redes, além de grande quantidade de espinhéis, sendo todo este material utilizado de forma irregular. Não foram identificados os proprietários dos equipamentos.
deixe seu comentário