Um Ônibus de 32 sacoleiros que iria para o Paraguai foi assaltado na noite desta sexta-feira (21), emAbelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados assaltaram os passageiros e os prenderam no bagageiro. Pelo menos uma senhora idosa e uma grávida foram amarradas em cima. Somente na manhã deste sábado (22), a idosa conseguiu se desamarrar para pedir socorro.
Conforme o soldado Gusso, da Polícia Militar, o grupo saiu de Joaçaba, também no Oeste do estado. Por volta das 23h, o Ônibus foi abordado na SC-155, a cerca de 10 km da cidade de Abelardo Luz. Em relato à polícia, o motorista contou que um carro Jetta de cor prata encostou ao lado do Ônibus e um dos assaltantes deu dois tiros contra o para-brisa. O vidro quebrou, obrigando-o a parar. Depois, cinco homens entraram no veículo e anunciaram o assalto.
Ainda segundo o soldado, os ladrões levaram dinheiro, celulares e objetos pessoais de todos os ocupantes. Após prenderem os passageiros no bagageiro, os criminosos ainda levaram o Ônibus até uma estrada no interior dePalmas, no Paraná, o atolaram e fugiram. Já de manhã, a idosa conseguiu se desamarrar.
Os passageiros pediram socorro a um morador da região e o grupo conseguiu chamar a polícia, já por volta das 9h deste sábado (22).
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Abelardo Luz e a polícia não divulgou a quantia levada pelos assaltantes. Ninguém ficou ferido e até a tarde deste sábado (22) os criminosos continuavam foragidos. Já os passageiros retornaram a Joaçaba.
deixe seu comentário