A operadora de telefonia OI continua em primeiro lugar no ranking das reclamações registradas pelo Procon de São Miguel do Oeste. Segundo a coordenadora Lucíola Lopes Nerillo, a OI está cobrando serviço de internet de pessoas do interior e de idosos que não têm computador em casa. Em outras situações, a OI envia chips de celulares como se fossem brindes e inclui planos de celulares caríssimos. O Procon orienta o consumidor a recusar qualquer tipo de brinde da operadora.
Lucíola frisa que em determinados casos o cliente recusa o serviço e mesmo assim a operadora implanta e inclui na conta telefÔnica o valor não autorizado. “Quando o consumidor entra em contato com a OI, ele precisa ficar mais de 50 minutos no telefone para tentar resolver o problema. O cliente tem que quase se ajoelhar e fazer promessa para que o serviço seja cancelado”, enfatiza Lucíola. Quando o problema não é solucionado por telefone ou no escritório da OI é preciso procurar o Procon.
Outra orientação do Procon é desligar o telefone no momento em que a pessoa se identifica como um funcionário da OI. “Quando a operadora ligar para a casa do consumidor, ele não deve nem iniciar a conversa e em hipótese alguma passar dados pessoais”, salienta Lucíola.
deixe seu comentário