Home Ofensas em rede social são alvo de investigação em Palmitos

Ofensas em rede social são alvo de investigação em Palmitos

Última atualização 27 de setembro de 2025 - 10:07:25
Foto: Divulgação/Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos, deflagrou na tarde desta sexta-feira (26), a “Operação Codinome 0”. A ação teve como objetivo identificar os responsáveis por uma série de crimes contra a honra praticados através de uma rede social internet, onde os autores se escondiam sob o véu do anonimato para ofender diversas pessoas da região.

As investigações, que culminaram na ação de hoje, permitirão que mais de 20 vítimas possam buscar a devida reparação na Justiça. Mesmo com a exclusão da página utilizada para os ataques em uma rede social, as equipes de investigação lograram êxito em recuperar os dados e identificar a autoria.

Com o apoio da Operação Protetor, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um casal suspeito de envolvimento nos crimes. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão submetidos à perícia para preservação de cadeia de custódia e a produção de provas.

De acordo com o Delegado responsável pela Comarca, Daniel Farias, a “Operação Codinome 0” reforça o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes cibernéticos. “Que fique o recado: a internet não é terra sem lei. Não se iluda com o falso anonimato da rede, pois a Polícia Civil descobrirá quem você é!”, reforça.
Fonte: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações com informações da Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos

De acordo com a Polícia Civil, casal suspeito excluiu a página utilizada para os ataques, mas equipes de investigação conseguiram recuperar os dados

Divulgação

deixe seu comentário