Oase de Linha Diamantina comemora 50 anos de atividade
Última atualização 8 de abril de 2016 - 14:33:58
PALMITOS – No mês de março a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) de Linha Diamantina, interior de Palmitos, comemorou 50 anos de atividade. Quatro fundadoras do grupo foram homenageadas e receberam mençÃo honrosa: Helma Bauermann, Lili Lothamer, Ilsa Kohn e Semilda Lamb.
A Oase iniciou em 1966 com 16 participantes. Cada participante colaborava com um pouco, sendo que diversos eventos eram realizados para arrecadar fundos para comprar alguma louça para cozinha. “Já em 1968 compramos dois pinheiros grandes por 100 contos de réis e repassamos para a comunidade construir o pavilhÃo, aonde o grupo se reúne até hoje”, conta Helma, uma das homenageadas.
Lili também lembra que elas adquiriram um fogÃo a lenha para preparar os chás e cafés que sempre acompanham as reuniões. “As mulheres levavam em todo o encontro a bíblia, a xícara e um lanche que era acomodado na mala de ‘garupa’”, relembra. As fundadoras destacam que nestes anos, o fortalecimento na fé, a partir do estudo da palavra de Deus, sempre manteve o grupo. A oraçÃo era prática corrente nas reflexões e lhes encorajava a seguir servindo a Jesus Cristo.
De acordo com o pastora, Neida Sander, nos encontros da Oase, os hinos entoados sÃo em alemÃo, pois lembra a língua materna, visto que o alemÃo fez parte do cotidiano e da vivência da fé em comunidade. “Encontramos essa palavra no Salmo 90.14 que afirma: ‘Alimenta-nos de manhà com teu amor, até ficarmos satisfeitos/as para que cantemos e nos alegremos a vida inteira’. Parabéns Oase de Diamantina pelos 50 anos de ComunhÃo, Testemunho e Serviço!” parabeniza.
deixe seu comentário