Home “O município caminha no rumo certo e queremos dar um salto ainda maior”

“O município caminha no rumo certo e queremos dar um salto ainda maior”

Última atualização 9 de agosto de 2012 - 16:01:05

BELMONTE

Casado e pai de dois filhos, Altair Ansolin, 60 anos, agricultor e vice-prefeito do município, é o candidato a prefeito de Belmonte pelo PMDB. Além dos oito anos como vice, Altair soma ainda em seu currículo sete anos como secretário de Transporte e Obras. Ansolin diz que vai priorizar todas as áreas caso seja eleito, mas que destinará uma atenção especial para o comércio e agricultura. A compra de um terreno para instalação do parque industrial também está entre as ações pretendidas.

Gazeta Catarinense- Primeiramente, por que o senhor acha que merecer ser eleito prefeito de Belmonte?

Altair Ansolin – Tenho um trabalho no município que, juntamente com uma equipe, é marcante. Fui duas vezes vice-prefeito e também secretário e por isso a população me conhece bem. Sou candidato pelo anseio popular que avalizou o meu nome junto com o candidato a vice, o Élcio Stolarski, e os partidos do PMDB e PSDB entenderam que devíamos ser os candidatos na majoritária. Quero ser prefeito de Belmonte por que tenho propostas para o desenvolvimento do município e penso que a grande parceira da minha administração será a população. Com um conjunto de ideias faremos uma grande administração para os próximos quatro anos.

Gazeta Catarinense -O senhor é o atual vice-prefeito do município e com isso faz parte da aliança que busca o terceiro mandato consecutivo aqui em Belmonte. Qual é sua principal bandeira de campanha?

Altair Ansolin – Nossa administração vai priorizar todas as áreas. Mas nos próximos anos vamos dar uma atenção especial para o comércio e agricultura. São duas áreas onde há dificuldades em virtude de uma série de fatores que não dependem só do município. Nosso desenvolvimento passa pelo comércio e pela agricultura e vamos em busca de recursos nas esferas estadual e federal para viabilizarmos diversos projetos nessa área.

Gazeta Catarinense A Saúde Pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do município em análise. Aqui em Belmonte, qual o diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?

Altair Ansolin – Melhoramos muito na questão da saúde nos últimos anos em Belmonte. Podemos destacar a construção do novo posto de saúde, a aquisição de vários veículos modernos para o transporte de pacientes, o atendimento, enfim, diversas ações em prol da população. Mas penso que ainda é possível fazer mais, como contratar profissionais nas diversas áreas da saúde, a capacitação permanente de todos os funcionários, a ampliação dos diversos programas e aquisição de aparelhos para diversos programas.

Gazeta Catarinense -A exemplo dos demais municípios da região, Belmonte tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para este segmento?

Altair Ansolin – Belmonte destaca-se no setor agrícola. Sei que nos últimos anos enfrentamos sérios problemas, como os preços dos produtos e as estiagens constantes que assolam nosso município. Sou agricultor e sei das dificuldades que temos todos os anos. Como prefeito, quero trabalhar muito nessa área. Algumas das propostas são a renovação do parque de máquinas, a ampliação dos programas como redes de água, assistência técnica, programas de reflorestamento com acompanhamento técnico e outros. Mas, principalmente, queremos estabelecer um cronograma de atendimento imediato aos pedidos de serviços com a terceirização de máquinas quando necessário. Vamos firmar várias parcerias com diversos órgãos para executar nossos projetos.

Gazeta Catarinense -Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Altair Ansolin – Penso que o município como um todo está bem encaminhado, entretanto, sempre surgem dificuldades para enfrentarmos. Devemos estar preparados para aquelas que se apresentam. Temos vários projetos encaminhados no governo federal e estadual e que esperamos que sejam liberados logo. Uma das primeiras ações do nosso governo será a compra do terreno para a instalação do parque industrial.

Gazeta Catarinense -No Oeste, assim como em outras regiões, vem ocorrendo um fenÔmeno onde os municípios menores estão perdendo seus habitantes para cidades maiores consideradas cidades pólos. Quais suas políticas para combater esse problema e fazer com que os habitantes de Belmonte permaneçam e invistam aqui?

Altair Ansolin – Sabemos desta dificuldade, mas queremos ter ações fortes para manter nossos munícipes. O apoio ao comércio e a agricultura serão fatores decisivos para resolvermos parte desses problemas. A geração de empregos é de fundamental importãncia. Precisamos sim atrair novas empresas, mas sempre com responsabilidade social e econÔmica, e, acima de tudo, dar apoio às nossas empresas já instaladas em Belmonte. No inicio do ano tivemos a Expo Belmonte e foi uma grande demonstração da força do nosso comércio local.

Gazeta Catarinense -O senhor é o atual vice-prefeito do município. Faltando quatro meses para encerrar estes oito anos, qual a avaliação que o senhor faz da administração de Mauri Scaranti.

Altair Ansolin – A atual administração, da qual faço parte, fez muito por Belmonte em todas as áreas. Todas as comunidades foram contempladas com obras e ações voltadas para a população. A cidade mudou muito com calçamento, asfalto, construções e embelezamento. Na saúde muito se avançou, como dito anteriormente. Na educação demos uma atenção muito grande para os estudantes do ensino superior com o custeio do transporte, assim como para alunos dos cursos técnicos do Senai, Senac e Colégio Agrícola, além da garantia da qualidade educacional para nossos alunos da rede municipal. Em todos os setores o município caminha no rumo certo e agora queremos dar um salto ainda maior. Com a participação de todos vamos construir um governo democrático rumo a um futuro promissor para Belmonte.

Gazeta Catarinense -Na questão de infraestrutura, quais são suas propostas?

Altair Ansolin – Vamos continuar a beneficiar todas as comunidades com obras e com certeza nos próximos anos teremos a cidade com 100% de calçamento ou asfalto em todas as ruas. Vamos levar calçamento também para as comunidades do interior. Queremos um município com a Infraestrutura adequada. Com a participação da população, vamos construir uma cidade bonita e planejada.

Gazeta Catarinense -Como já mencionado, o senhor é o atual vice-prefeito e o candidato que conta com o apoio do atual prefeito. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

Altair Ansolin – Faço parte da atual administração e realizamos muito. Mas penso que junto com o candidato a vice-prefeito, o Élcio e toda a equipe, vamos construir novos caminhos para um Belmonte cada vez melhor. Vamos continuar com todos os projetos que deram certo e criar novos mecanismos para os novos desafios que se apresentam. É importante destacar mais uma vez que é o povo que avalia o trabalho do poder público, e é por isso que confiamos muito nas decisões tomadas pelos munícipes belmontenses. Nós queremos vencer as eleições e trabalhar muito com a força do povo. É com ação e participação que Altair e Élcio vão continuar fazendo um trabalho voltado ao cidadão. Assumimos a responsabilidade e chamamos a todos os belmontenses a participar no trabalho do desenvolvimento responsável, de respeito, cidadania e dignidade para todos.

FRASES

“A grande parceira da minha administração será a população, com a qual faremos uma grande administração”.

“Precisamos sim atrair novas empresas, mas sempre com responsabilidade social e econÔmica”.

deixe seu comentário