Home Núcleo Número Um participa da 2ª edição do Projeto Empreendedorismo na Escola

Núcleo Número Um participa da 2ª edição do Projeto Empreendedorismo na Escola

CUNHA PORà – Foi realizado, na quarta-feira, dia 15, o lançamento do Projeto Empreendedorismo na Escola, que será desenvolvido em sua 2ª ediçÃo no Núcleo Número Um, em Cunha PorÃ. O projeto é coordenado pelo Núcleo do Jovem Empreendedor, por meio da CDL/Acisa-CP, e tem como foco as turmas de 8ª séries.
O projeto consiste em palestras e visitas técnicas envolvendo empreendedores e empresas de sucesso no município. O cronograma segue até 16 de novembro, e as palestras vÃo abordar diferentes temas. O lançamento do projeto contou com palestra do advogado Alexandre Guilherme Herbes, que tratou sobre a Advocacia e o Empreendedorismo.
De acordo com a coordenadora pedagógica Mara Becker, o objetivo da adesÃo ao projeto visa disseminar a cultura empreendedora na sociedade e despertar o espírito empreendedor, aplicado através do estímulo ao protagonismo juvenil, contando com as palestras com temas diversificados, visando englobar a cooperaçÃo, a sustentabilidade ambiental, a cidadania e a ética. “Estes temas vÃo proporcionar aos estudantes desenvolver competências de tomada de decisÃo, traçar planos, superar obstáculos, ter iniciativa, assumir desafios, planejar e estabelecer metas, bem como pensar em sua vida produtiva e programar ações para o futuro profissional”, avalia.
Segundo a secretária de EducaçÃo Marise Schmidt, o empreendedor sente-se sempre desafiado, busca mudança, reage frente aos medos, vendo tudo isso como oportunidades de crescimento. Um empreendedor é persistente, corajoso e nÃo se importa em correr riscos para alcançar o sucesso. “A dificuldade existe, e é bom porque assim aprendemos, e só vamos superá-las se tivermos ‘paixÃo’ pelo que fizemos. Nada é difícil quando somos ‘apaixonados’”, destaca.

CRONOGRAMA
As palestras seguem no dia 13 de julho, com o tema Empreendedorismo e o Varejo, ministrado pelos empresários Aliceo Felix Vacarin e Luciana Schneider Heidt e visita a empresa Ki Amor; Já no dia 17 de agosto, o tema da palestra será Empreendedorismo e Tecnologia, com Jefferson Oestreich de Mello e Jair Cezer Valerius.
No dia 14 de setembro, a palestra abordará o temática Empreendedor Contábil, com Marcio Luiz Schmitt e Euri Ernani Jung; No dia 19 de outubro será abordado Empreendedorismo e Agropecuária, com Claudio Post e Ariel José Henn e visita a empresa Auriverde.
O evento finaliza no dia 16 de novembro com a palestra da professora do curso de AdministraçÃo da Unoesc, Andressa Schoeninger, com a participaçÃo de Hermes Barbieri, Nucleados, Aliceo Vacarin, prefeito Jairo Ebeling e secretária de EducaçÃo Marise Schmidt.

deixe seu comentário