Para garantir mais durabilidade, qualidade na sinalização e segurança, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Miguel do Oeste, por meio do Departamento Municipal de Trãnsito – Demutran, instalou na segunda-feira, dia 7, um novo tipo de sinalização horizontal nas faixas de pedestres.
O material é um laminado elastoplástico adesivo-refletivo, o qual foi colocado nas faixas de sinalização no calçadão e no cruzamento das ruas XV de Novembro com a Almirante Tamandaré. Esse material contém microesferas refletivas que garantem maior visibilidade, principalmente, no período noturno para os pedestres e motoristas. Diferente da pintura tradicional, esse tipo de sinalização é uma fita adesiva colada no asfalto.
Segundo o diretor de Trãnsito, Cássio da Silva, essa sinalização viária já é utilizada em grandes cidades, como Chapecó, e metrópoles como Florianópolis e Porto Alegre. “A durabilidade do material pode chegar a cinco anos, considerando que, atualmente, as pinturas das faixas de segurança nos locais de intenso fluxo de veículos possuem durabilidade de apenas seis meses”, analisa.
O propósito do Demutran é aplicar essa nova sinalização nos principais cruzamentos da cidade. “Vamos optar, conforme nossa disponibilidade financeira, por este material pela sua maior durabilidade, baixo custo de manutenção e, principalmente, pela segurança que oferece ao cidadão”, enfatiza Silva.
deixe seu comentário