SÃO MIGUEL DO OESTE
Márcio Koop, o Gaúcho, é o novo presidente da Associação São Miguel de Esportes (Asme). Ele substitui Moacir Bortoluzzi e ficará na presidência no biênio 2014/2015. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, ele falou sobre a preparação da equipe para a próxima temporada.
Gazeta Catarinense – Você assume agora, qual a linha de trabalho?
Gaúcho: A ideia é manter a linha de trabalho que estava sendo feita e corrigir alguns erros que aconteceram. Muitos de nós não tinham experiência e agora queremos corrigir os erros cometidos. Os erros não foram de uma pessoa ou de outra, mas sim de toda a diretoria. Agora precisamos acertar onde erramos.
Gazeta Catarinense – Qual o cronograma de competições para 2014?
Gaúcho: Vamos iniciar com a Copa Santa Catarina e no decorrer com a 1ª Divisão do Estadual.
Gazeta Catarinense – Ano passado o planejamento foi feito de última hora, menos de um mês do início das competições. Esse planejamento antecipado que está sendo feito agora, pode ajudar?
Gaúcho: Com certeza. Ano passado iniciamos praticamente 15 dias antes da competição. Agora, no dia 4 de fevereiro, nós queremos iniciar a preparação para focar na Copa Santa Catarina.
Gazeta Catarinense – Você diz que no dia 4 de fevereiro o grupo estará formado. Como está o trabalho de formação do grupo?
Gaúcho: No momento mantemos cinco atletas do grupo atual. Estão acertados o goleiro Jaisson, o Macedo, o ala esquerdo Maicon Ramos, o ala direito Mayco Cabide e o Renan. Esses a gente já acertou.
Gazeta Catarinense – Pode entrar mais alguém do grupo desse ano?
Gaúcho: Claro, estamos conversando. Temos alguns entraves porque vamos fazer dois turnos de treinamentos, diferente desse ano, que era apenas um, o que acredito que tenha sido um dos fatores que impediram o time de render mais. Mas, nada impede que conversarmos com eles, ninguém está descartado da Asme.
Gazeta Catarinense – E de fora, há nomes confirmados?
Gaúcho: De fora não porque eles são daqui, estamos apenas trazendo eles de volta. Estamos trazendo o Índio e o Tiago Preto. Estão voltando para casa.
Gazeta Catarinense – E a gurizada de casa, aqui de São Miguel do Oeste?
Gaúcho: Estamos tentando os meninos que estouraram a idade no sub-20 do Joni Gool.
Gazeta Catarinense– E a comissão técnica será mantida? Mais especificamente, o técnico, Thiago Kempa, segue à frente do grupo?
Gaúcho: Sim, será mantida. Thiago seguirá como treinador e tem participado da montagem do grupo.
Gazeta Catarinense – E a questão de patrocínios como está?
Gaúcho: Estamos trabalhando e correndo atrás, com os empresários que sempre foram parceiros da Asme. Estamos atrás de um patrocinador máster para registrar junto ao nome da Asme na Federação. Será Asme mais o nome de uma empresa. Temos conversas adiantadas, mas vamos manter em sigilo por enquanto.
Gazeta Catarinense – E a Prefeitura, segue parceira?
Gaúcho: Sim, a parceria entre Asme e Prefeitura será mantida.
Gazeta Catarinense – E a expectativa para o ano?
Gaúcho: Esperamos que em 2014 possamos dar um salto bem grande. Esse ano tivemos como experiência. Fomos bem no segundo semestre, mas acho que nesse ano vão começar a respeitar mais a Asme. Como ela tem um respeito já, mas acredito que esse ano vai ter frase do tipo: “Bah, vamos ter que jogar lá na Asme, pedreira”. E no início do ano não foi assim, ao contrário, fomos “saco de pancada”.
deixe seu comentário