Um dos diálogos do capítulo deste sábado de “Salve Jorge” citou o jornal Diário Catarinense. A conversa se referiu à série de reportagensÓrfãos do Brasil, que serviu de inspiração para criação de personagens da novela. Na trama, a atriz Dani Moreno interpretaAisha, que foi levada do Brasil recém-nascida e entregue a uma família da Turquia— repetindo uma saga que atingiu milhares de famílias do Sul do Brasil nos anos 80.
:::Confira as reportagens de Órfãos do Brasil
Na cena de sábado, a personagem não escondeu seu espanto ao saber que um jornal brasileiro havia publicado reportagens sobre tráfico de crianças. Nesse momento, a imagem mostra apágina do site especial do Diário Catarinense e cita o jornal do Grupo RBS.O diálogo foi de Zoe (Julia Mendes) com Aisha.
— Aisha, você viu isso? Saiu uma reportagem em um jornal lá do Brasil de pessoas que foram adotadas e estão procurando suas famílias biológicas — disse Zoe.
— Que jornal, Zoe? — perguntou Aisha.
— Tá aqui, é o Diário Catarinense — respondeu Zoe.
Cena da novela mostrou a página especial do DC
(Foto: reprodução / TV Globo)
Na novela, a jovem Aisha, que tem entre 25 e 28 anos, decide investigar as origens, desafiando os pais adotivos. A própria atriz Dani Moreno revelou que a série Órfãos do Brasil está ajudando-a aconstruir sua personagem.
A série do DC continua sendo publicada e umsite especialtenta facilitar a reaproximação entre os jovens— hoje com 26anos— e suas famílias brasileiras.
deixe seu comentário