Nova diretoria da JCI é empossada em São Miguel do Oeste
Última atualização 10 de abril de 2015 - 15:37:08
(Marcelo Both): No diretoria assume a JCI de SÃo Miguel do Oeste até o final de 2015
Marcelo Both
Em solenidade realizada no último sábado, dia 4, foi empossada a nova diretoria da JCI de SÃo Miguel do Oeste. A posse ocorreu no Clube Comercial e foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o deputado estadual Maurício Eskudlark, secretário regional Wilson Trevisan e vereador Gilberto Berté. Na mesa de honra, o empresário Airton Moss representou os ex-presidentes da JCI SÃo Miguel do Oeste.
Na nova diretoria, assume como presidente o empresário Jungles Wegher. Ele ocupa o cargo deixado por Everton Bortoncello. Em seu pronunciamento, o ex-presidente Bortoncello parabenizou Wegher pela posse e lembrou o companheiro das responsabilidades em assumir a presidência da JCI, entidade presente em mais de 100 países e com histórico de formaçÃo de várias lideranças no mundo e também em SÃo Miguel do Oeste.
Jungles, em sua fala, explanou sobre o que é, e o que representa a JCI. “O desafio da JCI é formar líderes, pessoas com pensamento crítico, que saibam falar de forma clara e que se exponham na sociedade como um cidadÃo ativo”, resumiu. “Queremos um cidadÃo ativo. Que ele vá lá na audiência pública da sua comunidade e exponha sua opiniÃo. Que ele nÃo fique apenas em casa e depois venha reclamar. Queremos formar cidadÃos ativos, participativos”, complementa.
O novo presidente destacou ainda o fato de um dos pressupostos da entidade ser a renovaçÃo de seus membros, já que nenhum dirigente pode ser reeleito para o mesmo cargo, além de haver o limite de idade de quarenta anos. Jungles Wegher lembrou de que grandes lideranças do município despontaram na entidade, citando o caso dos ex-presidentes da JCI SÃo Miguel do Oeste, Wilson Trevisan e Airton Moss, ambos presentes na mesa de honra.
Em seus pronunciamentos, Airton Moss, Wilson Trevisan e Maurício Eskudlark destacaram um ponto em comum: a necessidade de formaçÃo de lideranças com posicionamento crítico e com envolvimento na sociedade.
deixe seu comentário