Home Nota ‘paga’ por médica e veiculada em rádio gera polêmica em Mondaí

Nota ‘paga’ por médica e veiculada em rádio gera polêmica em Mondaí

MONDAÍ – Na última semana, uma nota de esclarecimento paga pela a médica Vivian Stwernagel de Mondaí, a uma emissora de rádio do município gerou polêmica diante do conteúdo veiculado. A nota, publicada a pedido, versou sobre os motivos de afastamento dos médicos Vivian e Michel Kuskoski, da AssociaçÃo Hospitalar Mondaí, e chegou a criticar a atual administraçÃo e outras pessoas da cidade, afirmando que enquanto esses permanecerem no posto, nÃo iriam mais atuar em Mondaí.
Ainda, segundo a nota, a médica afira que ‘muitas inverdades foram divulgadas sobre os médicos, após a eleiçÃo da nova diretoria do hospital, presidida por Paulinho Stecker, e que (…) a intençÃo da nova diretoria era de substituir os médicos que estavam atuando por médicos que agradassem seus interesses particulares’. Procurada pela reportagem do Jornal Expresso d’ Oeste, para esclarecer as informações divulgadas a médica destacou que preferia nÃo se manifestar, via telefone, porém informou que está tomando as providencias cabíveis legalmente.
Já o presidente do hospital, em entrevista a reportagem do Expresso, informou que “nÃo pretende fazer nada, nem dizer nada e nem perder tempo com assunto ‘desse tipo’”. “Tudo o que eu tinha para falar com a Vivian, eu falei enquanto ela estava aqui, e agora que ela foi embora e nÃo quis mais trabalhar conosco, sinto muito”, complementou Stecker.
O administrador do hospital explicou que Vivian representava a ala como médica clínica, e cobria os plantões em horários que ela queria, ou seja, era o plantÃo era livre. “Chegou em um mês que ela tirou R$ 17 mil em plantÃo, e estava insatisfeita. Eles bloquearam os plantões, nÃo cumpriram os plantões no fim de ano, em que fazia parte de sua listagem e bloquearam novamente. Diante disso, eu arrumei outros médicos e ela achou ruim, foi isso o que aconteceu”, argumenta o presidente.

deixe seu comentário