Home Nos pênaltis, Independente vence Palmeiras e é campeão do Suíço Veterano

Nos pênaltis, Independente vence Palmeiras e é campeão do Suíço Veterano

Última atualização 13 de maio de 2013 - 11:00:10

BANDEIRANTE

Encerrou no último sábado, em linha Hélio Wassun, a 1ª edição do Campeonato Municipal de Suíço veterano de Bandeirante. E encerrou com festa da comunidade de linha Getúlio Vargas, sede do Independente, que levantou a taça após vencer a equipe da casa, o Palmeiras, nos pênaltis. Antes disso, no tempo normal, houve empate por 1 a 1.

O time de linha Getúlio Vargas iniciou a partida no ataque. No primeiro tempo foram inúmeras oportunidades criadas, mas a bola não entrava. Jura até chegou a carimbar a trave em um lance, mas o placar no intervalo marcava 0 a 0. No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo, com o Independente mais incisivo, até que a pressão resultou em gol. Após cruzamento da esquerda, Paulinho Greggio desviou de cabeça e fez 1 a 0.

Porém, após o gol os visitantes diminuíram o ritmo. Até que em uma das poucas oportunidades da equipe no jogo, após escanteio da direita de ataque, Pedrinho desviou no primeiro pau e venceu o goleiro Irineu Palú, igualando o marcador. Pouco depois o Independente teve mais uma bola na trave, mas não conseguiu imprimir o mesmo ritmo de antes.

Nos pênaltis, a primeira cobrança do Palmeiras parou na trave e a segunda foi defendida pelo goleiro Irineu Palú. Já o Independente converteu o primeiro com Jura e Paulinho Greggio fez o segundo, dando o título aos visitantes. Para o goleiro Palú, o título poderia ter sido alcançado no tempo normal se o time tivesse tido um pouco mais de calma para finalizar.“Mas no final deu tudo certo”, comemora.

Já o atleta Roberto Basso do Palmeiras enalteceu o empenho do time e destacou o fato de ter sido vice de forma invicta. “É difícil falar, porque ficamos vice-campeões invictos, com a melhor campanha. Pênalti é isso. Mas o importante é que foi um jogo disputado, ninguém deu ponta pé em ninguém, pois o que importa é a amizade. Saímos de cabeça erguida”, disse.

Além do título o Independente, que é também o atual campeão do Veterano de Futsal e do Veterano de futebol de campo, teve ainda o atleta Jura como o goleador com 12 gols, além do goleiro Irineu Palú como o menos vazado. Já o troféu disciplina ficou com a equipe do Estrela Vermelha, enquanto que na disputa do bronze o Barriga Verde goleou o Céu Azul por 8 a 5 e ficou com a 3ª posição.

deixe seu comentário