Foto:Divulgação Redes Sociais
Os dados são da Sala de Situação que confirmou até esta terça-feira (23) o aumento de focos do mosquito Aedes aegypti em Cunha Porã, subindo para 47. Além disso, conforme os dados epidemiológicos, ainda são registradas seis notificações para dengue, quatro com resultado negativo e dois pacientes aguardando exames.
De acordo com a coordenadora da Sala de Situação e agente de Endemias da Secretaria de Saúde de Cunha Porã, Angela Rieger Kölln, os números crescentes de focos do mosquito preocupam, pois o município é considerado infestado e a probabilidade de uma epidemia é muito grande. Além disso, o município e também a região, vivem um momento difícil em decorrência da pandemia por coronavírus, o que torna a situação ainda mais complexa para o sistema de Saúde.
Por isso, Angela reforça as medidas diárias que as pessoas precisam manter para o combate ao mosquito, especialmente com relação à limpeza de locais que possam estar acumulando água. Também é importante que as pessoas façam uso diário de repelente e, em caso de sintomas como febre alta e dores atrás dos olhos ou muscular intensa, procurar por atendimento clínico.
deixe seu comentário