Home NATAL: Comércio atenderá com novo horário semana que vem

NATAL: Comércio atenderá com novo horário semana que vem

Última atualização 12 de dezembro de 2013 - 18:23:29

SÃO MIGUEL DO OESTE

O comércio de São Miguel do Oeste vai atender a partir da semana que vem com novo horário. Segundo o presidente do Sindicomércio, Danilo Luís de Ré, na semana que vem às lojas devem permanecer abertas ao público até às 22h. Para ele, esse horário facilita aos consumidores que desejam fazer suas compras de Natal e também o comércio que poderá atender de maneira mais tranquila. De Ré afirma que o movimento no comércio é muito maior nas datas que antecedem o Natal e nem sempre é possível atender os consumidores de maneira satisfatória em horário normal de trabalho.

O novo horário de atendimento inicia na próxima segunda-feira, dia 16, e segue até o dia 31. De Ré explica que nos sábados o comércio atenderá até as 16h30 e na véspera de Natal, dia 24, até às 16h. Já no dia 26, o comércio será aberto apenas às 13h e no dia 31 das 8h ao meio dia. Alguns estabelecimentos comerciais, segundo o presidente, que trabalham com outros ramos, a exemplo das que atuam com venda de fogos de artifício, vão trabalhar em horários diferenciados, conforme adaptação. De Ré enfatiza que as empresas não são obrigadas a manter suas lojas abertas até o horário máximo estabelecido.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Ivanir Maria Reisdorser, acrescenta ainda que, embora o horário seja estendido até às 22h, os trabalhadores devem manter sua jornada de oito horas e no máximo mais duas de extras. “É um período cansativo para os trabalhadores e que precisa ser respeitado, por isso, a alimentação adequada e seguimento dos horários é essencial para que o resultado também seja positivo neste período”, enfatiza.

Expectativa de vendas é boa, segundo do CDL

Com o novo horário de funcionamento do comércio, as lojas devem vender de 5% a 6% a mais do que nos últimos três anos. De acordo com o presidente da Cãmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, o movimento é muito maior no Natal, principalmente no novo horário estabelecido.

Segundo Zananardi, a expectativa para o comércio neste ano supera a dos últimos três, que tiveram uma média de 2,3% apenas, muito abaixo, segundo ele, da expectativa nacional, que é a de 5%. Para o comércio, o Natal, conforme Zanardi, é a melhor época do ano em vendas por causa do 13º salário, facilidade na abertura de créditos e ao poder aquisitivo das pessoas, o que tem melhorado. O presidente da CDL enfatiza ainda que um dos pontos positivos neste ano foi a maior adesão de cartelas para concorrer à campanha de prêmios da CDL. Segundo ele, mais de um milhão de cartelas foram distribuídas.

deixe seu comentário