Home NASF Promove Sessão de Cinema para Grupo de Crianças em Mondaí

NASF Promove Sessão de Cinema para Grupo de Crianças em Mondaí

Foto: Ivomar Rauber.

A Secretaria de Saúde de Mondaí, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), organizou uma exibição de filmes na Escola Elizabeth Ramminger para crianças de 7 a 12 anos que foram atendidas no NASF. Esta iniciativa faz parte de um projeto especialmente desenvolvido, que visa proporcionar momentos de observação, discussão e interação. A atividade conduzida foi conduzida pela psicóloga Catiane Paludo e tem como objetivo despertar a atenção dos jovens através de conteúdos apresentados de forma interativa e lúdica.

Os filmes são ferramentas poderosas para desenvolver habilidades sociais e emocionais nas crianças. A ideia de elaborar este projeto surgiu do interesse natural que as crianças têm por desenhos e filmes, aproveitando esse gosto para ajudá-las a reconhecer emoções, desenvolver habilidades sociais e criar o hábito de analisar criticamente o que assistem. O apoio dos familiares e da escola é essencial para que as crianças possam distinguir se o conteúdo é apropriado ou não, garantindo um aprendizado significativo e adequado.

“Através do projeto de exibição de filmes, queremos proporcionar às nossas crianças uma forma lúdica e educativa de aprender sobre comportamento, cultura e sociedade. Os filmes são excelentes instrumentos de trabalho, pois abordam questões importantes de maneira acessível e envolvente. Trabalhar as emoções desde cedo é fundamental para que as crianças e adolescentes desenvolvam as habilidades necessárias para lidar com seus sentimentos e interagir positivamente com os outros”, argumentou a secretária de saúde, Susane Spezzatto.

deixe seu comentário