Home Nadal reforça importância do apoio do Executivo na instalação de usina de asfalto no Extremo Oeste

Nadal reforça importância do apoio do Executivo na instalação de usina de asfalto no Extremo Oeste

Última atualização 3 de junho de 2021 - 14:16:30

Foto: Divulgação – A reunião contou com a participação dos prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Extremo Oeste De Santa Catarina (Ameosc).

Em audiência com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), destacou a importância do governo do Estado ser parceiro dos municípios do Extremo Oeste para instalação da usina de asfalto na região. “A instalação da usina beneficiará a região toda, com obras que podem resolver problemas que estamos enfrentado há anos. Um  importante projeto e que teve sinalização positiva do governador”, comenta Mauro De Nadal. A reunião contou com a participação dos prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Extremo Oeste De Santa Catarina (Ameosc).

O governo do Estadoassegurou os recursos necessários à implantação da usina de asfalto, que estará localizada em São Miguel do Oeste. “Nós vamos ser parceiros, não apenas para ajudar a estruturar a usina, mas também vamos avaliar formas de manter essa parceria de forma perene. É uma região muito importante para Santa Catarina e que precisa de uma atenção adequada”, afirmou o governador.

O projeto, que já iniciou e agora contará com aporte financeiro do Estado, tem por objetivo tornar mais ágil e de qualidade a manutenção das vias públicas no Extremo Oeste.

Paralelo ao projeto que está sendo implementado em São Miguel do Oeste, o governo segue a mesma linha, com a estratégia de implantar, em parceria com consórcios de municípios, usinas em outros pontos do Estado. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade elaborou um plano de trabalho para padronizar os procedimentos, com espaço para adequações de acordo com as características e necessidades de cada região.

No Extremo Oeste, a usina será gerida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), com quem será firmado o primeiro dos convênios, para uma complementação de recursos destinados à compra dos equipamentos. Além disso, o governo do Estado vai repassar recursos a São Miguel do Oeste para as obras de instalação da usina.

Segundo o prefeito de Princesa e presidente da Ameosc, Edilson Miguel Volkweis, um grande projeto que irá revolucionar a infraestrutura rodoviária. “Só quem vive no extremo oeste sabe das necessidades, das vidas ceifadas em rodovias que há anos não recebem manutenção. E com o Consórcio, teremos a possibilidade de resolver essas demandas, de dar qualidade para o escoamento da produção nas nossas cidades e melhor a vida dos oestinos”, pontua Volkweis.

Com a instalação da usina, prevê-se um barateamento de 60% em obras de pavimentação asfáltica.

deixe seu comentário