Home Na estreia de Josiel, Cometa vence Ypiranga e assegura a liderança da Chave-C

Na estreia de Josiel, Cometa vence Ypiranga e assegura a liderança da Chave-C

Última atualização 14 de julho de 2013 - 09:58:20

SÃO JOSÉ DO CEDRO

O Cometa assegurou na tarde de ontem a melhor campanha da 1ª Fase na Chave-C do Estadual de Amadores Chave Oeste. Mesmo jogando fora de casa o time de Itapiranga bateu o Ypiranga por 3 a 0 na estreia do atacante Josiel, ex-Flamengo. Os visitantes marcaram logo aos cinco minutos com Jair Mueller de cabeça, após cobrança de falta da direita.

Após sofrer o gol o time da casa chegou a levar perigo em alguns momentos, mas a situação se complicou nos acréscimos do primeiro tempo, quando o zagueiro Zangalli foi expulso. Mesmo com um homem a menos o time cedrense chegou a levar perigo em alguns momentos, mas perto dos 30 minutos Lírio invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e enganou Rica: 2 a 0. Já no final o Cometa ainda ampliou para 3 a 0, mantendo a invencibilidade na competição.

Com a vitória o Cometa sobe para 17 pontos e dispara na liderança, com seis pontos a mais que o próprio Ypiranga, que permanece com 11. A outra partida da chave entre Independente e Guarani ocorre na tarde de hoje, às 15, no campo de linha São Judas. Em caso de vitória o Bugre pode reassumir a vice-liderança. Com 10 pontos o time de São Miguel do Oeste iria a 13 pontos e precisaria torcer por um novo tropeço do Ypiranga diante do Ouro Verde no próximo domingo. Na última rodada o Cometa receberá o Independente e o Ypiranga vai até Descanso encarar o Ouro Verde.

CLASSIFICAÇÃO

Cometa: 17 pontos

Ypiranga: 11 pontos

Guarani: 10 pontos

Ouro Verde: 8 pontos

Independente: 0 pontos

ESTREIA DE JOSIEL

A partida diante do Ypiranga marcou também a estreia do novo reforço do Cometa, o atacante Josiel, artilheiro do Brasileirão de 2007 pelo Paraná. Talvez por falta de ritmo de jogo ou entrosamento, o atacante de 33 anos teve atuação apagada. O ex-jogador profissional, com passagens por diversos clubes brasileiros – entre eles Flamengo – foi substituído antes da metade da segunda etapa.

deixe seu comentário