Home Município realiza premiação do concurso de Frases Natalinas e desenhos do Divino Natal 2022

Município realiza premiação do concurso de Frases Natalinas e desenhos do Divino Natal 2022

Foto: ASCOM

A Administração Municipal de Palmitos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, dia 16, o encontro de premiação aos estudantes que participaram do concurso de Frases Natalinas do Natal 2022 e também do concurso de desenhos do Divino Natal 2022. 

O concurso de frases realizado entre os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental, foram classificadas 23 frases, as quais farão parte da ornamentação natalina na praça central Carlos Culmey. A secretária de Educação, Loreci Maria Orsolin Pfeifer, agradece e parabeniza todos os envolvidos. 

“Durante todos os anos essas frases são expostas e são momentos reflexivos que através da leitura, é possível oportunizar aos estudantes, na criação de suas frases manifestação das emoções e dos sentimentos. E nós, todos munícipes, temos a oportunidade de com elas fortalecer a nossa vivência do Natal em todos os dias da nossa vida. Parabenizamos a todos os estudantes pelas brilhantes frases reflexivas, significativas, que foram apresentadas na noite e pela premiação também, que receberam através das autoridades presentes. Agradecemos aos diretores de escolas, professores, todas as comunidades escolares pela participação. Ex-prefeito, vice-prefeito, a Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação, a CDL, que é a instituição parceira, a do Divino Natal de Palmitos”, argumenta Loreci. 

Na oportunidade foram premiados os alunos que participaram do desenho do Divino Natal. O concurso do desenho visa classificar três desenhos e o que se classifica em primeiro lugar, compõe a estampa da camiseta do Divino Natal 2022. “Neste ano, participaram os alunos das escolas da rede municipal, da rede estadual e também da rede particular, e tem uma comissão composta que faz a classificação desses desenhos. Parabenizamos aos seguintes alunos, em primeiro lugar do núcleo Aluíno Knapp, a aluna Maiara Beatriz Bayer, estudante do quinto ano. Em segundo lugar do Núcleo Avelino Alves Triches, a Nicole Maria Mânica, que é estudante do quarto ano e em terceiro lugar, do núcleo Aluíno Knapp, a Mayara Luíza Staud, que é aluna do quinto ano. Para o concurso do desenho participam os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Parabenizamos a essas estudantes pelo brilhante trabalho que realizaram através do desenho, a manifestação artística, o desenho, a pintura”, finaliza. 

deixe seu comentário