Home Município contempla 26 pacientes com cirurgias oftalmológicas

Município contempla 26 pacientes com cirurgias oftalmológicas

A Administração Municipal de Riqueza, por meio da Secretaria de Saúde, um importante avanço nas cirurgias, ao encaminhar 26 pacientes ao Hospital Santa Casa Rural, na cidade de São João do Oeste, para a realização de cirurgias de catarata.

A catarata é uma doença ocular comum, caracterizada pela opacificação do cristalino, que causa perda progressiva da visão. Essa condição pode afetar significativamente a qualidade de vida das pessoas, dificultando atividades diárias e comprometendo a independência visual. A cirurgia de catarata é o tratamento mais eficaz para reverter essa condição, restaurando a visão e proporcionando uma melhor qualidade de vida.

A Secretaria de Saúde de Riqueza destaca que tem se empenhado em reduzir a fila de espera por cirurgias oftalmológicas, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente para os pacientes que necessitam desse tipo de intervenção. A parceria com o Hospital Santa Casa Rural, em São João do Oeste, tem sido fundamental nesse processo, possibilitando o acesso dos pacientes a uma estrutura adequada e profissionais capacitados.

deixe seu comentário