Foto:Jornal Expresso
A Administração Municipal de Palmitos junto com o presidente da Alesc, realizou na última quinta-feira, dia 13 de maio, a inauguração da obra de calcamento na Linha Progresso e Linha Diamantina. Na oportunidade, foi realizada também uma assinatura de autorização de início da obra de execução e pavimentação asfáltica sobre o calcamento drenagem pluvial e sinalização na Linha Diamantina.
Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o prefeito, Dair Enge, comenta sobre as obras. “As obras na Linha Progresso e Linha Diamantina foram com recursos que o deputado Mauro via emenda mandou para o município de Palmitos, já com destinação para calcamento”, explica
Conforme o prefeito, a próxima obra de pavimentação asfáltica será de 1.2km na Linha Diamantina. “Essa obra será realizada com recursos do município. A obra custará, exceto se der aditivos, R$630 mil”, conta.
O deputado e presidente da Alesc, Mauro De Nadal, enalteceu a importância de se buscar recursos e estar presente nas obras. “Isso faz parte do nosso trabalho, é bom além de buscar recursos, poder vir junto comemorar com a comunidade, com as Administrações, com os vereadores, aquilo que na prática foi com os recursos que nós mandamos”, destaca.
O deputado comentou ainda, que é motivo de alegria ver que as emendas parlamentares foram bem usadas. “Isso pra gente é um momento de orgulho, porque o recurso encaminhado deu resultados positivos, e nós precisamos comemorar isso intensamente”, encerra.
IPTU
Na oportunidade, o prefeito, Dair Enge, explicou a importância da população realizar o pagamento do IPTU. “Toda essa arrecadação do IPTU é revertida em benefício da comunidade, através de obras, através de assistência da saúde”, enfatiza.
Ainda segundo Dair, os recursos do município são provenientes dos impostos arrecadados. “Essa arrecadação vem via FPM (Fundo de Participação dos Municípios); ICM (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços); IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Então a gente sempre procura aplicar os recursos arrecadados onde a uma maior necessidade, e o maior benefício para o cidadão”, finaliza.
deixe seu comentário