Home Município tem crescimento na abertura de vagas de empregos formais

Município tem crescimento na abertura de vagas de empregos formais

Última atualização 24 de abril de 2013 - 11:15:53

SÃO JOSÉ DO CEDRO

O município de São José do Cedro teve um crescimento na geração de empregos neste primeiro trimestre, segundo aponta levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego. Conforme a secretária municipal do Desenvolvimento EconÔmico, Daliane Toigo, o aumento em 9,6% na geração de vagas de trabalho diretas reflete também em uma maior movimentação de renda no comércio. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro até março foram 417 admissões e 386 desligamentos.

No total, o município apresentou uma geração de 31 vagas de trabalho no mercado formal. A secretária ressalta que alguns municípios da região enfrentam dificuldades em empregar os moradores, sendo necessário o deslocamento para outras cidades. Ela frisa que São José do Cedro absorve a mão de obra local. Uma das áreas que tem crescido é a construção civil, com incentivos do governo federal na habitação popular, além dos próprios empresários que estão investindo.

Porém, Daliane Toigo prevê que o número de empregos formais tende a baixar nos próximos meses, com um percentual negativo, devido ao fechamento da Laticínios LBR, que ocasionou cerca de 150 demissões. A secretária salienta que com a liberação do terceiro parque industrial no município, deve voltar a crescer a geração de empregos, com a instalação de novas indústrias. Uma das necessidades é a qualificação dos trabalhadores e já se pensa em cursos profissionalizantes nas áreas de maior necessidade para esse ano.

deixe seu comentário