Alunos do 9º ano das escolas municipais Pe. Nicolau Governeur, da comunidade de Pratas, e Pe. Jorge Annecken, de Bela Vista, participaram de uma visita à exposição imersiva de artistas impressionistas, com obras de Vincent van Gogh, no Shopping Pátio Chapecó.
A atividade integra uma estratégia pedagógica interdisciplinar que envolve os componentes curriculares de Arte e Língua Portuguesa. Durante a visita, os estudantes tiveram contato com diferentes formas de expressão artística, com foco na observação e interpretação de obras.
De acordo com a proposta educacional, a iniciativa busca contribuir para o desenvolvimento da análise visual e da leitura, além de incentivar a produção de textos descritivos e biográficos a partir da experiência vivenciada pelos alunos.
Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos
Visita a exposição integra estratégia pedagógica das escolas municipais
deixe seu comentário