Uma mulher grávida de nove meses faleceu no último domingo, dia 31, durante um acidente em Cunha Porã. Elisãngela Zambiazi de Mello, 30 anos, estava em um Renault Clio, de Cunha Porã, que estava sendo conduzido pelo seu companheiro, André Luis Pfeifer, de 26 anos. Elisãngela e André seguiam no sentido Maravilha a Pinhalzinho no final da tarde quando o acidente aconteceu próximo do km 596,2.
Segundo informações divulgadas pelo Diário Catarinense, o advogado da família da vítima, Lucas José Oberdoerfer, informou que vai entrar com uma ação judicial contra o Departamento de Infraestrutura do Transporte (DNIT) e a União pela má conservação da rodovia. Segundo ele, o carro em que Elisãngela e André estavam teria caído num buraco e saído de controle, descido por um barranco e chocando-se contra uma árvore.
A Guarnição do Corpo de Bombeiros de Maravilha atendeu o acidente e informou que, ainda dentro do veículo, a mulher tinha sinais vitais. Porém, em seguida, teve uma parada cardiorrespiratória. Com politraumatismo e já sem sinais vitais, foi pedido auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a vítima ao hospital São José em Maravilha, onde foi feita uma cesariana e o bebê foi salvo.
O menino logo ao nascer, teve uma parada respiratória, mas foi reanimado e levado para Xanxerê. De acordo uma entrevista divulgada pelo Diário Catarinense, com o soldado Giovanni Augusto Rigo, a maior preocupação dos socorristas era a de retirar Elisãngela de dentro do veículo no intuito ainda de salvar ela e o bebê. No entanto, Elisãngela estava muito ferida e teve uma parada cardiorrespiratória no local do acidente.
O caso que emocionou a região inteira, também despertou comoção na equipe médica que recebeu Elisãngela já sem vida no hospital mas que, conseguiram salvar o bebê. O médico que realizou a Cesária, compartilhou em sua página do facebook uma foto da criança.
Elisãngela foi velada no Salão Comunitário da Igreja Católica de Cunha Porã e enterrada no cemitério municipal da cidade. Segundo informações de familiares, ela e o marido haviam se mudado a pouco tempo para a casa nova e o parto de Elisãngela estava marcado para esta quinta-feira, dia 04.
deixe seu comentário