Home Mulher A1/SICOOB

Mulher A1/SICOOB

Última atualização 24 de agosto de 2015 - 14:27:38
A Cooper A1 e as cooperativas Sicoob Oestecredi e Creditapiranga, promoverÃo, em setembro, o 13º Encontro Regional de Mulheres Cooperativistas. O evento será realizado em duas etapas, no dia 22, em Itapiranga e 24, em Palmitos, e é destinado às mais de 1.500 mulheres do programa Mulher A1/Sicoob, de 17 municípios com unidades da Cooper A1. Neste ano, o foco central será a comemoraçÃo dos 15 anos do programa.

O coordenador do setor de promoçÃo social da Cooper A1, Lucinei Rodrigo Bohn, afirma que o evento visa comemorar o sucesso deste que se tornou um dos maiores e mais significativos programas sociais voltado a mulheres cooperativistas do país. “Será um momento de confraternizaçÃo e comemoraçÃo dos 15 anos de Mulher A1/Sicoob, bem como das conquistas das mulheres no cooperativismo. Também um momento de reflexÃo acerca dos desafios e oportunidades no seu contexto profissional e pessoal.

ProgramaçÃo – No dia, 22, o evento será no Complexo Oktober de Itapiranga, e reunirá as mulheres dos municípios de Itapiranga, SÃo JoÃo do Oeste, Tunápolis, Iporà do Oeste, Santa Helena, Belmonte, Descanso e Vista Gaúcha (RS.) No dia 24, o encontro será em no SalÃo Paroquial Católico de Palmitos, para as mulheres de Palmitos, Caibi, Riqueza, Mondaí, Alpestre (RS), Novo Tiradentes (RS), Rodeio Bonito (RS), Erval Seco (RS) e Planalto (RS). Os encontros iniciarÃo as 9h com término previsto para as 1h:30min.

Mulher A1/Sicoob – O programa Mulher A1 Sicoob, iniciou em 2010 e envolve, hoje, mais de 1.500 mulheres, associadas, esposas, ou filhas de associados da Cooper A1 e/ou das cooperativas do sistema Sicoob, Oestecredi e Creditapiranga. SÃo 69 Núcleos Femininos Cooperativistas nas comunidades dos 17 municípios da área de atuaçÃo da Cooper A1. O programa objetiva a educaçÃo, formaçÃo e capacitaçÃo continuada das associadas para seu desenvolvimento pessoal, cultural e profissional.

O planejamento anual inclui três reuniões de núcleo bem como, treinamentos, cursos e eventos paralelos. Também na agenda, o Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas e treinamentos das líderes de cada núcleo. Os núcleos também promovem eventos independentes, como ações sociais em suas comunidades e intercâmbios.

deixe seu comentário