A Prefeitura de Riqueza está passando por um processo de migração para um novo sistema de automação que, por enquanto, tem causado atrasos na emissão de carnês de IPTU e alvarás de funcionamento. A informação foi confirmada por Oldemar Bernardes, fiscal da área de tributação do município.
Em entrevista à TV Expresso, Bernardes explicou que a troca de sistema tem gerado dificuldades na emissão dos documentos tributários, resultando em divergências de valores nos carnês de IPTU. “A gente gostaria de esclarecer que, em função da troca de sistema, que já é de conhecimento de toda a população, nós estamos aí com uma certa dificuldade na emissão dos carnês de IPTU, na emissão dos carnês de alvará também de funcionamento. Tem gerado um certo atraso nesse processo todo aí e a gente está pedindo a compreensão dos contribuintes do município para que tenham um pouco de paciência”, disse Bernardes.
Além disso, ele destacou os esforços para resolver a situação o mais rápido possível. “Fizemos uma prorrogação do prazo de vencimento do IPTU para o final do dia 15 de maio, dando mais 30 dias para a gente poder tentar deixar tudo acertado”, afirmou. A Prefeitura também trabalha para que, na segunda quinzena de abril, todos os problemas estejam resolvidos e os carnês possam ser retirados pelos contribuintes. O novo sistema permitirá, ainda, que os documentos sejam retirados pela internet, facilitando o acesso e evitando a necessidade de deslocamento até a Prefeitura.
Bernardes reforçou o pedido de paciência enquanto os ajustes estão sendo feitos e afirmou que, caso haja dúvidas ou necessidades urgentes, os contribuintes podem procurar a Prefeitura para soluções imediatas.
Fonte / Foto: TV Expresso
Mudança no sistema de tributação em Riqueza causa atrasos na emissão de carnês de IPTU e alvarás; prorrogação do prazo de vencimento foi estabelecida até 15 de maio
deixe seu comentário