A Polícia Federal de Itajaí está recolhendo nesta semana bens que foram adquiridos por uma quadrilha com dinheiro do tráfico internacional de drogas.
São mais de 30 veículos, como tratores e embarcações, que vão a leilão. O material está sendo encaminhado para a sede do leiloeiro oficial da PF, em Criciúma, no Sul do estado.
Até agora a polícia já identificou 28 máquinas pesadas, como tratores e empilhadeiras, duas embarcações, e seis carros comprados com dinheiro do tráfico.
Esse material estava em uma empresa de São Francisco do Sul, no Litoral Norte, especializada em movimentação de cargas em portos e terminais logísticos.
O dono da empresa foi detido na operação Joias do Oceano, desencadeada em 2 de julho deste ano. Segundo a investigação, o homem faz parte de uma quadrilha que já exportou mais de 8 toneladas de cocaína através dos portos de Itajaí e Navegantes, em 2016 e 2017, para países da Europa, além de México e Estados Unidos, conforme apurado na operação Oceano Branco.
O sequestro dos bens foi decretado pela 1ª Vara Federal de Itajaí, com base na investigação policial que comprovou a lavagem de dinheiro.
As máquinas e os veículos eram comprados à vista, informou a PF, e posteriormente, eram incorporados à empresa de logística portuária.
Os bens apreendidos serão leiloados. A data do leilão, porém, ainda não está definida.
A PF calcula que, no total, vai arrecadar mais de R$ 2 milhões com a venda dos veículos. O dinheiro vai para o fundo da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas.
deixe seu comentário