Home MPSC denuncia mais sete pessoas na operação Rota do Contestado

MPSC denuncia mais sete pessoas na operação Rota do Contestado

Última atualização 3 de setembro de 2015 - 09:47:27
O Ministério Público de Concórdia protocolou, nesta semana, mais uma denúncia contra um terceiro grupo que mantinha o comércio de drogas e foi preso na operaçÃo Rota Contestado II.

Foram denunciadas sete pessoas, sendo cinco presas na operaçÃo e outras duas que irÃo responder o processo em liberdade. Conforme a denúncia protocolada pela Promotoria Pública, a esposa e o filho de um dos supostos traficantes também irÃo responder por tráfico e associaçÃo ao tráfico de drogas.

No dia da açÃo que culminou na desarticulaçÃo de vários grupos que agiam em Concórdia, o Ministério Público conseguiu apreender aproximadamente dois quilos de droga na residência do investigado. A droga estava escondida dentro de uma motocicleta.

A esposa do suposto traficante também foi denunciada, a alegaçÃo da promotoria é que ela saberia da atuaçÃo do marido e se omitiu, e também por usufruir do dinheiro adquirido de forma ilícita, resultado do tráfico do entorpecente.

O filho do casal também foi denunciado por suposta participaçÃo nos negócios. Os outros envolvidos, segundo apurou a investigaçÃo da Promotoria Pública, compravam a droga para revender em Concórdia ou auxiliavam no negócio ilegal. Por enquanto, os cinco presos continuarÃo no Presídio Regional de Concórdia.

A operaçÃo Rota Contestado prendeu 19 pessoas e desarticulou cinco grupos que vendiam drogas em Concórdia. Do total de presos, apenas um foi liberado, um mototaxista que poderá responder em liberdade por, na avaliaçÃo do MP, ter uma participaçÃo menor no esquema na entrega de drogas em domicílio.


deixe seu comentário